vendas@metalmag.com.br 11 5523-8400


Como é fabricado o ímã de neodímio

O desenvolvimento sustentável é um conceito global e basicamente toda a indústria trabalha voltada para que seus produtos e resíduos causem o mínimo impacto possível ao meio ambiente. E o consumidor a cada dia está mais preocupado com o impacto que os produtos que eles consomem, vão causar ao meio ambiente. E um produto que causa uma grande preocupação quando chega ao final de sua vida útil são os pneus dos veículos. A borracha do pneu passa por vários processos que as tornam resistentes, duráveis, eficientes e seguras para os veículos. Porém, quando não servem mais para rodar, são objetos que possuem tempo de degradação indeterminado.
Por isso a reciclagem, além de um fator economicamente importante, é um fator ambiental, pois consegue dar uso a milhares de pneus descartados, sendo este volume de descarte de aproximadamente 450 mil toneladas por ano. E a grade magnética, juntamente com os tambores e suspensos magnéticos tem papel ativo e importante nesse processo de reciclagem, pois para que a borracha do pneu possa ser reaproveitada componentes com nylon e os fios de aço devem ser removidos e depois a borracha pode ganhar novas utilidades. Nos Estados Unidos, esta borracha é usada em fornos de cimenteiras, moinhos de polpa/papel, na produção de energia, eletricidade, caldeiras industriais, na pavimentação asfáltica, corte/tapete, obras de engenharia civil, entre outros.
Assim, a reciclagem do pneu se inicia com o processo de trituração, em que o pneu é picado em pedados de 10 mm, liberando a maior parte do aço, nylon e poliéster são removidas com uma contaminação de parafusos e peneiras vibratórias. E para se evitar que pequenos pedaços de aço ainda presentes, a linha possui separadores magnéticos, em geral tambores, suspensos e grades magnéticas. Estes separadores magnéticos (tambor, suspenso e grade magnética) ou desferrizador é posicionado após a esteira extratora do refinador. E no Brasil esta borracha é usada na pavimentação asfáltica, solas de sapatos, tapetes de automóveis, tapetes para banheiros, colas e adesivos; câmaras de ar; rodos domésticos; tiras para indústrias de estofados; buchas para eixos de caminhões e ônibus, entre outros produtos.
E não somente para a indústria de reciclagem de pneu, a grade magnética oferece vantagens econômicas, pois são fáceis de instalar, são fabricadas com imã de neodímio, que possui vida praticamente infinita, não consomem energia elétrica e não necessitam de manutenções complexas, apenas limpezas periódicas, quando a grade não for dotada de sistema de autolimpeza.

Other memory problems can check this link right here now result from causes not currently reversible, such as alzheimer
31 de janeiro de 2018
Voltar