vendas@metalmag.com.br 11 5523-8400


Extrator de Sucata – Utilização na era da reciclagem

A base dos recursos minerais diminui com o consumo de metal primário e diretamente a produção ou o consumo de metais aumenta. Diante das revoluções industrias que passamos, o conceito de construção e fabricação de bens de consumo mudaram muito. Hoje podemos ver que muitos bens de consumo são fabricados com menor quantidade de matéria prima, quando comparado com os produzidos há alguns anos atrás. E novas tendências como o minimalismo (princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos) vem fazendo parte do estilo de vida de muitas pessoas, além da sociedade estar mais consciente com relação a desperdícios e com a importância da reciclagem.

 

Mas além do papel nobre de se respeitar o meio ambiente, evitar consumo demasiado e reciclar é uma oportunidade de direcionar esforços para outras atividades e para muitos empreendedores, é uma oportunidade de gerar renda e qualidade de vida. Atualmente boa parte do que é produzido hoje pode ser reciclado, como no caso do alumínio, aço, entre outros, ou dar novos usos, como no caso do chamado Upcycle, que consiste em dar uma nova utilidade a algo que foi descartado, porém com a diferença de não usar energia para transformar o objeto em matéria prima.

 

No caso de metais, além do descarte de maquinas ou eletrodomésticos ou outros equipamentos obsoletos, existe as sobras industriais, que são retalhos de chapas ou outros descartes que para certos produtos pequenos pedaços não são mais uteis, sendo direcionados para refundições ou reciclagem, retornando como matéria prima útil. Nas recicladoras esses materiais chegam misturados a outros tipos de materiais, e passam por um processo de seleção e separação. Muitas vezes essa separação é feita com separadores magnéticos ou extrator de sucata.

 

O Extrator de sucata nada mais é que um imã de alta intensidade, como no caso dos imãs de Ferrite de Estrôncio Anisotrópico. Estes equipamentos possuem magnetismo permanente de forma a não consumir energia elétrica (na atração eletromagnética) e não necessitam, por isto, de sistema de refrigeração e nem oferecem risco de explosão. Há modelos que a limpeza da placa é feita por um mecanismo de gaveta limpadora. Podem ser instalados de duas maneiras, longitudinalmente para situações em que são exigidas altas velocidades da correia transportadora, sendo recomendável que o tambor da correia transportadora seja de material não ferroso para não interferir no campo magnético do separador suspenso, ou transversalmente (posição mais usual) requer um mínimo de alteração do transportador para a instalação, devendo somente afastar os roletes da correia que ficariam debaixo do separador, bem como outros materiais ferrosos.

Battery wise, there’s an agreeable 2,000mah worth packed into install a spy app on husbands phone without him knowing the lumia 625, which is decent, particularly given that the 1
22 de agosto de 2017
Voltar