vendas@metalmag.com.br 11 5523-8400


Suspenso Eletromagnético

Os separadores magnéticos suspensos podem ser fabricados com vários tipos de materiais ou mecanismos magnéticos. Uma opção é a configuração com imã eletromagnético. Neste modelo, o fluxo eletromagnético é gerado por histerese e consequentemente ocorre a geração de calor, necessitando que sistemas auxiliares para refrigeração sejam adotados no projeto, como por exemplo, fazer uso de óleo refrigerante. Mas a capacidade magnética destes imãs é adequada para atuar na limpeza, separação ou seleção de materiais ferromagnéticos em detrimento de materiais que não sofrem influência do campo magnético.
E, portanto, como são eletromagnéticos, além de necessitarem de energia elétrica para alimentar o motor que move a esteira de limpeza, precisam de energia elétrica para gerar o campo magnético.
Já os modelos fabricados com imãs permanentes não necessitam de energia elétrica para gerar o campo magnético. Existem várias composições químicas para imãs permanentes, mas no modelo de separador magnético suspenso que a Metalmag oferece, o ímã permanente é o de Ferrite de Estrôncio Anisotrópico de alta energia e que compõe o sistema. Este ímã oferece propriedades magnéticas superiores, quando comparado com outros tipos de imãs
formados pelo mesmo processo de fabricação. Estes imãs são produzidos através da prensagem úmida em um campo magnético, a fim de alinhar os eixos de fácil magnetização das partículas com o campo magnético. Desta forma, o imã adquire a capacidade de permanecer magnetizado, mesmo depois que o campo magnético induzido é removido, e ele não é perdida com o passar do tempo.
Independente do tipo do sistema magnético usado, eletromagnético ou ímã permanente, o separador magnético suspenso oferece excelente capacidade de remoção de
objetos ferromagnéticos em produtos transportados em correias nas indústrias químicas, alimentos, de produção de açúcar e etanol, de cerâmicas, mineração, indústria de cimento. Além da aplicação como separador, são também usados como sistemas de proteção de moinhos, britadores ou picadores. Há ainda a opção de configurar o separador magnético suspenso com polias magnéticas, que aumentam a capacidade de atração/remoção de materiais ferromagnéticos.
A instalação é bastante versátil, pois o sistema não exige necessidades especiais ou estruturas complexas. Podem ser instalados longitudinalmente, descarregando o material ferroso capturado na mesma direção do movimento da correia transportadora ou transversalmente, gerando a necessidade de se observar a posição dos roletes da correia, pois se estes estiverem abaixo do ímã, será necessário afastá-los de forma a não sofrerem influência do campo magnético.

Access how to track someones phone https://www.spying.ninja/remote-spy/ to it costs a whopping $399 per year, and is meant for business / enterprise users
21 de fevereiro de 2018
Voltar