vendas@metalmag.com.br 11 5523-8400


Extrator de sucata

Os metais são materiais que apresentam elevada durabilidade e capacidade de serem reaproveitados, através da refundição. O reaproveitamento, ou seja, a reciclagem tem papel econômico, social e ambiental na nossa sociedade, pois além do carater econômico, da economia de energia, de ser o sustento de várias famílias, resolve-se o problema de contaminação do meio ambiente.

Por isso, no segmento da reciclagem o extrator de sucata tem papel fundamental, coletando e separando materiais ferrosos de não ferrosos, tornando o processo de reciclagem viável economicamente. E a reciclagem de materiais ferrosos não envolve apenas o descarte urbano, que é o primeiro cenário de descarte de resíduos que nos chama a atenção. Na indústria ocorre a geração de muitos resíduos, de vários tipos.

Na indústria pesada (siderurgia, mineração, metalurgia, etc.) há a geração de sucatas pesadas, como vigas, equipamentos, chapas, entre muitos outros tipos, sucatas de processo como cavacos, limalhas, rebarbas, peças defeituosas e sucatas de obsolescência, materiais que são descartados após o uso. Sendo assim, a indústria pesada necessita do extrator de sucata, , para capturar este material durante seu processo, com o intuito de não danificar equipamentos da produção, e posteriormente enviar para setores de reciclagem próprio ou alocar em transporte para terceiros realizarem a reciclagem do material.

Nesse caso, a separação e a seleção também são feitas pelo extrator de sucata (suspenso magnético) ou / e pela polia magnética. Ambos instalados em sistemas transportadores, que no caso do suspenso os requisitos de instalação são espaço, estrutura para fixação e ponto de energia elétrica. No caso da polia magnética, ela pode ser instalada em esteiras transportadoras, substituindo a polia já existente.

No segmento de mineração, além do extrator de sucata para remover peças indesejadas do processo, outros separadores magnéticos são empregados para purificação do produto final, como tambores de baixa e média intensidade e rolo magnéticos de alta intensidade. O objetivo destes separadores, ao contrário do extrator de sucata que é impedir danos a outros equipamentos, é melhorar a qualidade do produto final, aumentando seu valor no mercado.

 

 

20 de agosto de 2018
Voltar