fbpx
 


Levantadores eletropermanentes

A movimentação de chapas metálicas é uma atividade que a princípio parece muito simples, mas quando observada mais de perto, nota-se que é uma atividade que exige um pouco mais atenção e bastante cuidado. Esta preocupação é devido às dimensões das chapas metálicas, que pode ser relativamente grande, ao peso e a presença de cantos vivos. Levando em conta estas características, a movimentação de chapas metálicas deve ser feita com equipamentos que ofereçam elevadas segurança e confiabilidade, e que não causem danos na chapa.

Desta forma, os levantadores eletropermanentes oferecem confiabilidade e segurança no transporte de chapas, inclusive chapas longas. Estes levantadores são fabricados com ímãs permanentes de alta capacidade, com a tecnologia exclusiva Hi-Flux!, provendo equipamentos com elevada segurança, e sistema de pulso elétrico magnetizador e desmagnetizador, para pegar e soltar as chapas. Estes levantadores são capazes de movimentar chapas grossas e finas, curtas ou longas, de forma que quanto maior e mais pesada a chapa, maior será o número de cabeçotes magnéticos (e estes deverão ter maior força magnética).

Os levantadores eletropermanentes são extremamente seguros porque são fabricados com ímãs permanentes que, mesmo com quedas de energia ou oscilação da corrente, o campo magnético dos cabeçotes não é influenciado ou alterado, liberando a chapa apenas quando um pulso elétrico é acionado. Ademais, os levantadores magnéticos da Metalmag possuem sistema de segurança que impede a liberação da chapa metálica, até que ela seja apoiada em alguma superfície, além de serem projetados com coeficiente de segurança igual a 4, ou seja, suportam até quatro vezes a carga nominal, dentro dos padrões de operação recomendado pela Metalmag.

O dimensionamento do levantador eletropermanente leva em conta o tipo e o formato da chapa, o peso e o tamanho, a forma como as chapas são armazenadas, a necessidade de movimentar mais de uma chapa por vez e o tipo de aço. Sendo assim, os levantadores magnéticos podem ser usados, sem causar danos na chapa, em operações de oxi-corte, caldeiraria, em depósitos de aço e ferro, carga e descarga de caminhões e indústrias metalúrgicas.

 

20 de janeiro de 2020
Voltar