fbpx
 


Os levantadores eletropermanentes e sua historia

Os equipamentos utilizados para levantar e transportar cargas de maneira segura e eficiente são os levantadores eletropermanentes. Estes equipamentos são amplamente utilizados em vários setores da indústria, como na construção civil, indústria automotiva, metalúrgica, entre outros.

Os levantadores eletropermanentes são equipamentos que remontam ao início do século XX, quando foram desenvolvidos os primeiros eletroímãs. Esses dispositivos eram capazes de gerar campos magnéticos através da passagem de corrente elétrica em uma bobina. Com o tempo, os eletroímãs evoluíram e se tornaram mais eficientes, capazes de suportar cargas mais pesadas. Apesar disso, os primeiros eletroímãs tinham uma limitação: eles exigiam uma corrente elétrica constante para manter a carga suspensa. Isso significava que, se houvesse uma queda de energia ou se a corrente fosse interrompida, a carga poderia cair e causar acidentes. Para superar essa limitação, os levantadores eletropermanentes foram desenvolvidos.

levantadores eletropermanentes

Levantadores eletropermanentes

Esses equipamentos são capazes de manter a carga suspensa mesmo na ausência de energia elétrica. Assim, os levantadores eletropermanentes funcionam através de um sistema de imãs permanentes e eletroímãs, que permitem que a carga seja levantada e mantida suspensa sem a necessidade de uma fonte de energia externa.

Por conta desta característica, os levantadores eletropermanentes são usados em várias aplicações. Na construção civil, são utilizados principalmente para levantar vigas, colunas, lajes e outros elementos estruturais. Na indústria automotiva, os levantadores eletropermanentes são usados para transportar peças pesadas, como motores e chassis de veículos. Já na indústria metalúrgica, os levantadores eletropermanentes são utilizados para manipular chapas e barras de aço.

Uma das principais vantagens dos levantadores eletropermanentes é a sua capacidade de levantar cargas de maneira rápida e eficiente. Além disso, eles são seguros e confiáveis, reduzindo o risco de acidentes e lesões no local de trabalho. É importante lembrar que os levantadores eletropermanentes devem ser usados ​​apenas por pessoas treinadas e qualificadas. Além disso, é essencial seguir todas as instruções do fabricante e garantir que o equipamento seja mantido em boas condições de funcionamento de modo que tenha maior vida útil.

LINHA DE PRODUTOS

Separadores Magnéticos de Limpeza Automática
Separadores Magnéticos de Limpeza Manual
Sistemas Magnéticos de Levantamento e Movimentação de Cargas
Equipamentos Magnéticos para Fixação
Equipamentos Magnéticos para Manuseio
Ímãs Permanentes
Equipamentos Magnéticos Diversos
Equipamentos Magnéticos de Transporte


RAMOS DE ATUAÇÃO

Abrasivos
Aço & Ferro
Açucar & Álcool
Automação Industrial
Autopeças
Bebidas
Borracha
Cerâmicas
Equipamentos de Moagem & Esmagamento
Equipamentos de Transporte Industrial
Explosivos & Fósforos
Farmacêutica
Ferramentas
E muito mais!

20 de maio de 2023
Voltar