vendas@metalmag.com.br 11 5523-8400


Tambor Magnético

O separador magnético de tambor ou tambor magnético é um equipamento que tem por função principal a separação de resíduos ferrosos. Estes componentes ferrosos podem ser tanto o material desejado, no caso de mineradoras, quanto o contaminante, no caso do uso em áreas agrícolas ou alimentícias, por exemplo.

O processo de funcionamento do tambor magnético é muito simples. A parte frontal do tambor contém o campo magnético que atrai os componentes ferrosos que são descartados quando pela parte traseira não magnética. Assim, quando o tambor magnético gira, os componentes ferrosos são capturados na parte frontal e descartados na parte traseira.

Por esta função, o tambor magnético tem seu uso em diversas indústrias, sendo elas as de mineração (separando os componentes ferrosos de areia ou barro), alimentícia e de grãos (separando os contaminantes ferrosos dos alimentos desejados), de fundição, de reciclagem ou de plásticos (para extrair os componentes ferrosos da areia de moldes, da matéria prima para injeção do plástico , entre outros). Desta maneira, o tambor magnético é normalmente montado na descarga de silos e próximo de correias transportadoras, para que o material seja processado por gravidade.

Assim, dispondo de atuação precisa, o tambor magnético permite um resultado de produção e de serviços em geral com alta qualidade, estabelecendo produtos finais mais puros que geram atratividade para o consumidor final e renome da empresa fornecedora, e isso tudo, com alta durabilidade e baixa necessidade de manutenção. Por este motivo, o tambor magnético é considerado um investimento vantajoso que oferecerá resultados em curto prazo.

 

15 de janeiro de 2019
Voltar